Se eu pudesse dizer
O que nunca te direi
Tu terias que entender
Aquilo que nem eu sei

Fernando Pessoa

sábado, 16 de abril de 2011

Dá-me a mão...

Hoje deparei-me a refletir sobre o significado da palavra "amar" e "apaixonar".

As duas palavras implicam acção, acto de.... e apesar de unidas pela caminhada que ambos os actos implicam estas significam coisas totalmente diferentes.

Enquanto a palavra "apaixonar" significa despertar paixão por... "amar" significa ter amor, afeição, ternura.

Todos os dias me apaixono! Todos os dias realizo um movimento impetuoso de arrebatamento. Pelo sol que ilumina o meu dia, pela lua que brilha na noite escura, pela chuva que acaricia o meu cabelo, pelo beijo quente e húmido que conforta o meu rosto.

Mas amar... esse sentimento que alimenta a alma.... Amar é caminharmos de mãos dadas, realizando o mesmo caminho, é uma comunhão de vidas passadas e presentes...intemporais. É algo que nos aquece por dentro, que nos anima, que não se esgota nas palavras, nas acções!

Amo-me acima de tudo e em primeiro lugar, pois este acto de pura inocência, de doação incondicional só é possivel quando nos doamos a nós mesmos, sem pudores, sem restrições, de forma perfeita.

Quando amo ando de mãos dadas lado a lado com a vida, pinto as paredes com a cor da minha voz e vôo com destino á minha alma.