Se eu pudesse dizer
O que nunca te direi
Tu terias que entender
Aquilo que nem eu sei

Fernando Pessoa

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quem sou eu este ano....

  Sou Aquariana com ascendente em Leão

A cada ano nos vemos diante de novas escolhas, novas tendências, novos movimentos. O nosso aniversário simboliza o renascimento para uma nova etapa, marcada pela regência de um dos doze signos zodiacais. 

O ANO DE SAGITÁRIO: PÉS NO CHÃO, CABEÇA NAS ALTURAS!

Sagitário é o regente do meu ano. A qualidade sugerida aqui é o impulso de ir além, de alargar os horizontes, superando os próprios limites e expandindo meus sonhos. O centauro caçador - símbolo mítico de Sagitário - vai em busca daquilo que está do outro lado do arco-íris, e não descansa enquanto não encontra. Em anos sagitarianos, as pessoas se destacam da mediocridade e descobrem que a vida é do tamanho dos sonhos.

Provavelmente sentirei um impulso positivo, uma fé norteadora que me impelirá a desbravar novas paisagens. Isto tanto pode sugerir viagens físicas quanto viagens da mente. O que importa é que, nestes próximos doze meses, a rotina se esfacelará, dando lugar a uma realidade mais colorida - vertiginosa, talvez - e ativa, em que as coisas acontecem.


Todavia, existe a necessidade de ir em busca de metas viáveis, pois em anos sagitarianos não é incomum que nos lancemos na direção de objetivos altos demais ou mesmo irrealistas. De uma forma ou de outra, diversão é o que não faltará - Sagitário é o signo da alegria. Só não pode se tornar o signo da alegria tola!


Neste ano, estarei em busca de significados maiores para as minhas vivências, para os acontecimentos da minha vida. A busca por um sentido maior é a força que norteia o Fogo, que é o elemento primário para estes próximos doze meses a partir do meu aniversário. O curioso, em anos sagitarianos, é que até mesmo as coisas aparentemente mais insignificantes assumem uma proporção importante. Um impulso filosófico me motivará, e isso contagiará as demais pessoas, que me pedirão conselhos, passando a ver mais o lado positivo por detrás das circunstâncias.


Como este é um ano do Fogo, a prática de desporto é recomendada para que eu possa extravasar o excesso de energia vital. Meus próximos meses serão meses dinâmicos!!!!
Uma revolução no pensamento e mentalidade caracteriza o meu ano de 2011, promovendo novos contatos, ambientes, conhecimentos e viagens. É o ano de repensar a filosofia de vida, as atitudes que regem os relacionamentos e a ligação com a espiritualidade.

É o tempo de trabalhar activamente na realização dos meus sonhos e de perceber quais são os meus verdadeiros ideais e crenças. Por meio de viagens e estudos poderei conhecer pessoas muito importantes para o meu desenvolvimento espiritual. 
Ética, harmonia, justiça e paz são buscas em 2011. Mudanças de ambiente podem ocorrer, pois irei desejar novas experiências. 2011 é interessante para começar novos estudos, caracterizados pelo inusitado, inconvencional. Não são temas que interesse á maioria das pessoas , mas refletem a originalidade do pensamento, aquariano. 
Os meses mais importantes do ano serão abril e setembro,. Em junho, com o novo trânsito astrológico de Júpiter, tenderei a buscar melhores condições de conforto doméstico e poderei desejar expandir o meu lar, ter mais espaço, investir na casa. 
Mas terei que ter muita atenção com a tendência a exageros financeiros que sejam prejudiciais. Ou talvez queira investir em viagens, sentindo-se mais cidadão do mundo. 
Neptuno passará a actuar no signo de Peixes, embora ainda retorne à Aquário em 2011 para completar a sua passagem. Símbolo de que eu desejarei expressar os meus talentos com mais sensibilidade, imaginação, criatividade e farei uma mudança significativa de valores, algo que já vem ocorrendo ao longo dos últimos anos. Mas agora reconhecerei dons e potenciais que estavam adormecidos e que desejarei desenvolver. 
Deverei perceber a importância dos valores espirituais, mas não negligenciar a minha forma de lidar com as finanças. 
Ao longo de todo o ano irei sentir a necessidade de desapego e deixarei de me identificar com coisas e situações que não mais refletem quem eu verdadeiramente sou. 
Nós aquarianos estamos mais desejosos de dar a nossa contribuição singular à consciencialização social e à transformação do Planeta. Chegou a hora de fazer isso. Começando pela abertura de mentalidade.

Como irei amar este ano

Vênus em Peixes é a marca afetiva da minha vida. Revela que sou uma pessoa muito amorosa e romântica, cheia de fantasias no quesito "amor e paixão". Ainda acredito em conto de fadas, em alma gêmea e no amor e uma cabana.
Acreditar no amor ideal é a minha força e a minha fraqueza.
Mas este ano estarei com os pés bem assentes na terra!!!