Se eu pudesse dizer
O que nunca te direi
Tu terias que entender
Aquilo que nem eu sei

Fernando Pessoa

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Parar para reorientar...


Existem dias assim! 
Dias de puro cansaço! 
Dias em que somente apetece retornar ao ninho onde sentimos uma incomensurável sensação de segurança.

O cansaço é um sinal! Significa que ou estamos caminhando demasiado depressa no caminho certo ou estamos no caminho errado. Ambas as situações retiram-nos energia.

Sinto que muitas vezes preciso-me centrar, reorientar-me na caminhada, quer no espaço quer na velocidade.

Ás vezes é preciso parar. Parar para respirar! Parar para sentir o agora, o presente... Não ter medo de parar é sinal de maturidade!

Quando não sentimos o caminho só queremos chegar! Quando chegamos é a desilusão... o destino não justifica o mal estar pelo caminho percorrido.

Quando andamos demasiado depressa, nunca chegamos ao destino porque caímos de cansaço antes de lá chegar!

Tenho que parar e reorientar-me. 
Estarei no caminho certo? Naquele que me dá prazer percorrer? No caminho que apesar de alguns obstáculos tem flores lindíssimas, uma relva fresca, um pássaro que canta? No caminho que me permite parar, admirar, descansar, sonhar?

O caminho que me permite ser quem eu quero ser, a cada momento, em cada espaço é o meu caminho!

Aquele caminho que me permite rir, brincar, cantar, sonhar, chorar é o meu caminho!

O caminho que me permite ser feliz, que me permite ir ao encontro do outro numa doação incondicional é o meu caminho!

O caminho da serenidade, da paz interior, do centramento, da elevação espiritual é o meu caminho!

O caminho que eu permito que seja o caminho do outro é o nosso caminho!